quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vestido de noiva plus size: dicas para escolher o modelo ideal

A melhor maneira de evidenciar a sensualidade e ressaltar o que se tem de mais bonito é escolhendo o modelo ideal

O vestido de noiva é uma preocupação garantida para todas que subirão ao altar. A vontade de estar linda no dia do casamento é unanimidade. Para cada tipo de corpo, há um modelo que se encaixa melhor. E não é diferente com as mulheres plus size. Cheias de curvas e de sensualidade, a escolha do vestido causa dúvidas, no entanto, seguindo algumas dicas, achar o vestido ideal acaba se tornando uma tarefa mais fácil.
Mas, existem algumas dicas que podem ajudar no momento de achar o modelo ideal. Segundo a consultora de noivas da Nova Noiva, Élide Helzel, é importante que as noivas plus size evitem vestidos com saias muito aderentes ou muito amplas e armadas. “O corte evasê cai muito bem. Devem evitar, também, tecidos brilhantes, recortes horizontais, babados”, ressalta.
O cuidado com detalhes que acabem proporcionando um volume a mais deve ser levado em consideração quando for escolher o modelo. Estampas, aplicação de flores, babados, laços são alguns deles que podem acabar não dando o efeito esperado e devem ser evitados, principalmente quando aplicados no busto. Entretanto, a consultora de imagem, Juliene Teixeira, acredita que, quando usados com parcimônia, podem ser um grande aliado. “O caimento, o corte, o brilho, os bordados e as aplicações de cristal, podem compor esse truque de valoriza e esconde”, disse. Véus muito curtos e com volumes também podem não cair bem.
A escolha da manga do vestido é outro item importante quando a noiva é plus size e quer esconder os braços mais gordinhos. A recomendação de Élide é que dê preferência a modelos com mangas médias ou longas em renda fina. Vestidos com mangas muito amplas e largas não valorizam a silhueta da mulher plus size. Sempre quando necessário, deve-se usar alças, mesmo que finas e discretas.
“Decotes ‘V’ ou em formato coração, deixando à mostra o colo, que costuma ser bonito” é a dica que Élide dá. Caso a noiva queira usar um modelo tomara que caia, não há problema. A recomendação é que se escolha tecidos mais estruturados para dar sustentação e que não sejam nem tão justos e nem tão decotados para não dar a impressão de que os seios estão saindo para fora e nem chamar a atenção para as gordurinhas da região do braço. “A região do busto deve ser valorizada, mas sem exageros. Na mulher plus size, o cuidado com peças muito reveladoras é o temor de ser vulgar”, conta Juliene.
Outra boa dica é escolher vestidos que tenham corselet que definem a cintura e são ajustados ao corpo, alongando a silhueta. Caso prefira modelos mais amplos, a dica é usar uma faixa na cintura para afinar e definir essa região. “Se a mulher tiver pouca cintura, a dica é forçar a marcação da cintura, com barbatanas e outros componentes que valorizem a região”, detalha Juliene.
Foto: Divulgação / Morille by Madeline Gardner

Cor e tecido: quais escolher?

As cores claras são conhecidas por salientar alguns aspectos do corpo de quem as usa, no entanto, não há como fugir delas na hora do casamento. “Qualquer cor clara “engorda”. Então, melhor mesmo é usar o branco que tem tudo a ver com noiva”, pontua Élide. Juliene também concorda e, para ela, o que irá valorizar a silhueta é a modelagem do vestido. “Vestidos brancos muito bem costurados, dificilmente criarão uma imagem indesejada.”
Os melhores tecidos são aqueles de aparência opaca, como o tafetá e as rendas finas. Também caem bem organza e crepe. “Eu recomendo a escolha de tecidos mais estruturados em regiões de maior saliência, como abdômen, quadril, bumbum e tecidos mais fluídos – que permitem movimento, na região das pernas, por exemplo”, orienta a consultora de imagem, Juliene.

O modelo ideal para cada tipo de corpo

Cada noiva plus size possui um tipo de corpo. Há mulheres com quadris mais largos ou com o busto grande em relação ao quadril, mais baixas ou mais altas, com cintura fina ou não. “Nem toda noiva que usa tamanhos grandes tem o corpo igual. Tem noiva que vai ficar linda de sereia. Tem noiva que não. O importante é usar a modelagem do vestido, para valorizar os pontos fortes e camuflar os pontos de melhoria”, conta Juliene.
Portanto, é importante que a noiva saiba o que pretende ressaltar e o que pretende esconder no dia do casamento. “É importante, então, que ela vá até uma boa loja ou a um ateliê especializado e experimente alguns modelos diante de um espelho antes de escolher o seu”, analisa Élide.
Mas, algumas dicas podem ajudar nessa escolha:
  • Para as noivas baixinhas: preferir vestidos em linha reta para alongar a silhueta e modelos que sejam mais justos para não criar volume a mais;
  • Para as noivas com quadril largo: as noivas com esse estilo de corpo devem evitar vestidos em corte sereia e dar preferência aos vestidos que também alongam o corpo, como os em linha reta;
  • Para as noivas com muito seio: evitar decotes profundos e vestidos tomara que caia. Dar preferência aos decotes em “V” ou em formato canoa.

Onde encontrar vestido de noiva plus size?

A moda plus size vem, a cada ano, ganhando espaço dentro do mercado. Lojas especializadas surgem para ajudar a valorizar o corpo daquelas que possuem mais curvas. E não é diferente com o mercado de vestido de noivas. A orientação que a consultora de imagem, Juliene, dá às suas noivas é que encomende o vestido em um ateliê, escolhendo um modelo que valorize suas curvas e respeite o gosto pessoal.
Atualmente, modelos tamanho 56 são facilmente achados nas lojas especializadas em vestidos de noiva. Caso a noiva prefira, muitas delas também fazem sob medida.
Já se a intenção da noiva é alugar o vestido, Juliene é enfática. “Para alugar é necessário ter bastante atenção com os ajustes. Ter certeza que ficará perfeito, é palavra de ordem.”
Foto: Divulgação / Allure Bridals

Maquiagem, cabelo e buquê: dicas para complementar o look

Qualquer item do look que alongue a silhueta ajuda a acentuar as curvas indesejadas. O cabelo e a maquiagem são importantes aliados na hora de se produzir para o grande dia, como acrescenta a consultora de noivas. “Tudo deve contribuir para alongar os traços, olhos e rosto. Quanto ao cabelo, melhor usá-lo preso na nuca, sem esticar muito no topo da cabeça. Coques redondinhos no alto da cabeça não são os mais indicados”, finaliza.
Em relação ao buquê, a dica serve para todas as noivas. A recomendação de Élide é que noivas mais altas prefiram os alongados, enquanto as mais baixas devem evitar os muito redondinhos, dando preferência aos mais arredondados de forma assimétrica. Juliene complementa com outra dica para as noivas plus size. “Como falamos de um tipo mulherão, eu indico buques ou ramalhetes grandes e coloridos, que façam bastante contraste com o branco do vestido.”

10 modelos para escolher e arrasar

Veja alguns dos modelos que são recomendados para noivas plus size e que você pode escolher para usar no seu casamento.
Foto: Divulgação / Light Weddings

Foto: Divulgação / Light Weddings

Foto: Divulgação / WeddingDresses

Foto: Divulgação / Igigi
Foto: Reprodução / FeenWedding
Foto: Divulgação / Shop Wedding Dress
Foto: Reprodução / Wedding Design Ideas
Foto: Reprodução / Darius Cordell Fashion
Foto: Reprodução / Darius Cordell Fashion
Foto: Reprodução / Fashionate Desires

Nenhum comentário:

Postar um comentário